Novo Endereço

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cílios pra que te quero - Parte I


O rímel é o item que mais faz diferença na hora da maquiagem, certo? Depende. Pra quem já virou adepta dos cílios postiços sabe O destaque que eles dão aos olhos! E não estou falando dos super cílios dos anos 60/70, mas de cílios que podem dar um efeito natural ao olhar. É só reparar para ver que o item já é indispensável no make de quase todas as celebridades e podem ser usados mesmo nos cílios inferiores, como foi o caso de Carolina Dieckmann na semana passada.

Mas uma pergunta que já me fiz e imagino que muitas se fazem, é: qual a diferença entre usar um rímel, já que hoje em dia algumas marcas prometem cílios cada vez mais gigantescos e espessos? Para começar, os objetivos são diferentes. Os postiços podem deixar os nossos cílios mais compridos, como faz o rímel, mas têm funções que os tornam únicos: aumentam seu volume, preenchem falhas e podem até mudar o formato dos olhos, deixando-os, por exemplo, mais amendoados.

Agora, como saber que tipo de cílios comprar, já que a variedade é enorme e vai desde os bem coloridos e com pedrinhas até outros um tanto bizarros, como estes luminosos (!) feitos por um artista japonês - e os verde e amarelo pra usar (?) na Copa.

Mas para quem quer apenas destacar os olhos, que acredito ser o caso da maioria, pode optar por modelos mais simples, que inclusive são os mais disponíveis no Brasil.


Algumas dicas:

* Corte os cílios que vêm inteiros na metade coloque-os a partir do meio do olho até o canto externo, já que além de ser mais fácil de ajustar, fica mais natural do que os cílios no olho inteiro.
* Os cílios em tufinhos dão um aspecto mais natural aos olhos e podem ser aplicados para tampar determinadas falhas dos naturais, mas são bem mais difíceis de colocar.*Escolha cílios com textura e tamanho semelhantes aos naturais.
*O maquiador Fernando Torquatto ensina que vale escolher os cílios pela base, que quanto mais delicada e fininha mais fácil de esconder. De qualquer forma, é bom fazer um traço por cima com delineador, ainda que deixe o look mais noturno.
*Os cílios podem durar até um dia presos aos naturais - quando aplicados com cola específica.

O olho esquerdo com cílios postiços só no canto e delineador
e o direito só com rímel.

Aplicação (não são regras rígidas, apenas sugestões):

* Passe o curvex antes de aplicar os cílios.
* Com uma pinça ou aplicador, segure os cílios; passe a colinha específica - preta ou transparente - na borrachinha dos cílios e ESPERE alguns segundos até a cola secar para depois colocá-los nos olhos (exatamente em cima da divisão entre pálpebra e cílios), já que quando a cola está muito molhada ela pode não grudar de primeira e os postiços podem ficar se movimentando nas pálpebras.
*Para não passar cola demais nos cílios, pingue uma gotinha antes em alguma superfície ou até mesmo na mão.
* Espere secar a cola e depois passe o rímel sobre os cílios, até para dar um efeito mais homogêneo ao conjunto "naturais e postiços".
Obs: Para ter um efeito mais delicado, passe o rímel antes de aplicar os cílios.
* Torquatto sugere colocar os cílios primeiro e depois o rímel - não muito espesso - e, só no final, um curvex pra juntar os dois e dar um efeito mais natural.

Matéria por Carol e Dani

1 comentários:

Juliana Marra disse... [Responder comentário]

Muito legal, Carol!
Os mais enfeitados eu não me arrisco não, mas já o pretinho básico... quem sabe.

bJU