Nem tudo em Paris se resume a baguetes e croissants. Na Rue du Bac está localizado o ótimo restaurante japonês Matsuri.
Ele adota um conceito que é muito usado no exterior, com uma esteira que vai dos fundos até a porta e as mesas encostadas dos dois lados das esteiras. Ao fundo fica a cozinha, completamente aberta ao publico, e os pratos são feitos na frente dos clientes e depois colocados na esteira.
Basta você se sentar em uma das mesas e ir tirando das esteiras os pratos que quiser. Tudo na hora! Cada prato tem a borda de uma cor - amarela, branca, verde, vermelha e preta - que são correspondentes aos preços dos pratos, com valores de $2 a $6 euros.
No final do jantar, a garçonete soma sua pequena pilha de pratinhos e dá o total da conta. E os pratos, além de serem fresquíssimos, são uma delícia e bem variados. E, no fim das contas, sai um preço bem razoável e proporcional a quanto você consome, o que ajuda muito para quem não come muito.
Por fim, o Matsuri também apoia as causas ambientais, e desde a fachada até o cardápio é visivel um cartaz de apoio à preservaçao do atum do mediterrâneo, uma espécie ameaçada de extinção. Os atuns utilizados no restaurante são do atlântico, principalmente da Irlanda, e não são ameaçados.
Eu recomendo especialmente o sushi de salmão, o mais fresco que já comi, e o suco de maçã, que é importado do Japão. O restaurante é tão gostoso que estive lá três vezes em uma semana para jantar.
* O texto é uma colaboração de Juliana Marra.





1 comentários:
Marcelinha querida, é a Kaká! Não sabia que vc tinha blog, tô olhando aqui e amando! Tudo lindo, fotos incríveis, diquinhas ótimas! Vou passar aqui sempre!!!
Beijão
Postar um comentário