Bom, vou começar aqui as dicas de Palermo de que tinha comentado anteriormente. Vou tentar abordar o máximo de áreas possíveis, mas de forma mais geral, pra não me estender em milhares de posts (falarei de alguns restaurantes mais detalhadamente em posts futuros).
Ah, antes de começar quero ressaltar a importância de, assim que chegar em BsAs, entrar em uma loja, restaurante ou hotel para pegar os guias de Palermo Soho. São três - atualizados de seis em seis meses - de restaurantes, de lojas de roupas e sapatos, e de lojas de design e hotéis. Há ainda algumas dicas de cabelereiros diferentes em um deles (não lembro se no de "indumentarias" ou no de design).
Além dos livrinhos terem mapas bem detalhados com as ruas da região, em cada guia está a localização dos respectivos estabelecimentos e uma breve descrição do local. Vale muito a pena reservar um tempo pra marcar onde você quer ir com base nas indicações deles, que são bastante confiáveis.
1) Make (vou ter que falar não só de Palermo, já que lá não tem muita maquiagem):
Recomendo, como todos, a mais famosa farmácia e já conhecida da maioria: Farmacity. Confesso que ela me frustrou um pouco quando fui, mas acho que ainda assim vale pelo tamanho e opções mais baratas da Revlon, Rimmel London, Maybelline,Sally Hansen, etc.
Recomendo, como todos, a mais famosa farmácia e já conhecida da maioria: Farmacity. Confesso que ela me frustrou um pouco quando fui, mas acho que ainda assim vale pelo tamanho e opções mais baratas da Revlon, Rimmel London, Maybelline,Sally Hansen, etc.
Uma marca interessante é a local Regina Cosmetic's, de uma argentina que criou a loja há alguns anos e que hoje já está espalhada por alguns cantos da cidade, incluindo Palermo Soho. As lojinhas não são grandes, mas super fofas, com bom atendimento e muita variedade. Tem cores lindas e diferentes de sombras - o tamanho é grande e a qualidade boa - de esmaltes, batons, etc. Vale a pena conhecer e levar alguns produtinhos...o preço não é tão barato, mas bem mais em conta que algumas marcas brasileiras, por exemplo.
Crédito: Blog do GE
Crédito: Blog do GE
Pra quem está disposta a gastar um pouco mais, há vários estandes da MAC espalhados pela cidade, incluindo em shoppings (Alto Palermo) e na Galeria Pacifico (Calle Florida com Cordoba). Nesta última está a MAC Pro, sonho de consumo para quem procura produtos que não vendem nas MACs normais. O preço não é como nos EUA, mas ainda assimvale a pena, pois fica mais barato que comprar no Brasil.
Ah, e não dá pra esquecer do Duty Free da volta de Buenos Aires, que é enorme e vale umas duas horas lá dentro, então programe-se pra chegar com certa antecedência. Ele tem quase todas as marcas de beauté, além de milhares de óculos, bolsas, comidas, etc. A MAC de lá também é maior do que a maioria dos Free Shops e costuma ter variedade (só os atendentes que não são muito pacientes).
As dicas continuam no próximo post...









6 comentários:
por falar em make e cosméticos, eu testei ontem os lencinhos Oceane, que vc recomendou, Carol, e a-m-e-i. Eu estava de unhas bem vermelhas, daquelas que borram demais pra tirar, e o esmalte descascou todo enquanto eu estava na aula, tirei ali mesmo com os lencinhos e foi ótimo. Nem cantinhos vermelhos não ficou e só precisei de 3 lencinhos! Obrigada pela dica!
Carol, sobre onde ficar em Buenos Aires.. Quais hoteis mais legais? Bom, em relacao custo-beneficio? Qual bairro? Eh que dezembro to querendo ir pra lá.. Hahaha, ta em cima, mas quero ver quais as opcoes! Obrigada!!!
Isabella Regis
Oi Bellinha...então, vai sair um post com dicas rápidas de hospedagem semana que vem! Mas como vc está me perguntando de forma geral, e sem querer ser parcial, mas como estou dando dicas de Palermo Soho eu recomendaria ficar lá mesmo! Acho que em termos de custo-benefício é o que mais vale a pena, pois eles não são tão caros e são mais modernos e legais, normalmente. Além de ter vários tipo bed&breakfast e flats. E você fica perto das lojas de roupas mais legais, restaurantes, etc.
Acho que ficar no centro não é muito bom, pq centro de cidade nunca é legal de ficar, em minha opinião. Tem Porto Madero e Recoleta também, mas acho que os dois são bairros que te deixam com menos opções e mais isoladas. De Palermo falo no post que sairá futuramente do Torrecillas Soho Hotel&Spa,se você já quiser dar uma pesquisada...boa sorte!
Ja vou pesquisando aqui..
Aguardo! *=
Ah Carol, voce podia falar desse program TAXFREE, li sobre isso em um site, achei legal! Funciona memso!??
Isabella Regis
Oi isabella, posso sim, vou inclusive acrescentar no próximo post de BsAs que é sobre lojas! Funciona muito bem em Buenos, é só pedir nas lojas ao fechar a compra e guardar as notas. Depois basta pegar o dinheiro no aeroporto. : *
Postar um comentário