E agora a última parte das dicas de Palermo, em Buenos Aires. Como é menos coisa do que nas anteriores vou falar de restaurantes e hospedagens no mesmo post.
Restaurantes:
Como farei alguns posts futuros só com dicas de lugares que comi e gostei, acho que não vou me estender muito aqui. Só adianto que a variedade em Palermo é grande, principalmente de cafés e bistrôs! Só de andar nas ruas você se depara com o charme de algumas vitrines e fachadas bem interessantes, assim como das várias mesinhas do lado de fora dos estabelecimentos.
Há também muitas lojinhas de doces, cupcakes, wafles e afins - tudo para aproveitar o "dulce de leche", que não tem hora para ser comido. Não dá (e nem tem como) sair de lá sem comer algumas iguarias com o doce.
As empanadas também são interessantes e bem gostosas para um momento mais corrido, pois as mais gostosas são vendidas em pequenos barzinhos, bem feiosos mesmo, mas sempre cheios. É só você ver um lugar pequeno e sem estrangeiros que venda as empanadas que é quase certo que serão boas.
Buenos Aires também tem muitas opções orgânicas e vegetarianas atualmente, separadas inclusive nos guias de restaurantes de Palermo.
E vale a pena se aventurar no Palermo Hollywood ( do outro lado da linha do trem) que está crescendo em número de lojas e principalmente de restaurantes/cafés - há uma esquina (Nicaragua com Arévalo, se não me engano) repleta deles, e todos super lindos.
Hospedagem:
De uns cinco anos pra cá, o crescimento de hotéis/albergues/bed and breakfasts em Palermo Soho foi incrível. A maioria é pequeninho, mas bem clean e modernos, e normalmente só aceitam casais, mas há exceções. Muitos B&B ficam mesmo escondidos, sem placa alguma que os indique, pois a localização em Palermo é cada vez mais visada, principalmente os pertinhos da Praça Cortázar.
Eu recomendo o que fiquei agora da última vez que fui - Torrecillas Soho Hotel &Spa. O atendimento é ótimo, os ambientes são bem modernos e há vários tipos de quartos, incluindo um triplex (o terceiro andar é um terraço com hidromassagem - bom pro verão) que dá pra até quatro pessoas. E vários deles, como o que fiquei, têm uma pequena cozinha, muito útil para quem vai ficar um tempinho a mais.
A localização também é ótima - não é grudado nas lojas, mas dá pra chegar em dez minutos a pé.E ainda há um spa no local, com várias massagens por ótimos preços.
Vale ainda dar uma olhada no guia de Design e "Ubicación" de Palermo Soho, que têm várias opções para diversos bolsos, caso você tenha acesso a um deles antes de viajar.








1 comentários:
Adorei o bairro de Palermo! Tem tantas coisas para fazer! Meu aluguel apartamentos Buenos Aires ficava nesse charmoso bairro e tive uma viajem espetacular!
Postar um comentário