Novo Endereço

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Guia do Rio de Janeiro

Sou daquelas cariocas completamente apaixonadas pela cidade, que acha o Rio de Janeiro o melhor lugar do mundo, com todos os pequenos detalhes que ele nos oferece, sem contar a beleza exuberante!! E nada melhor do que criar um mini guia com algumas diquinhas cariocas para as milhares de pessoas que procuram a cidade para passar o verão e o resto do ano, porque viajar para lá é sempre bom, em qualquer época do ano!


GASTRONOMIA

A parte gastronômica da cidade é excelente: nada como a salada de batata frita e a batata recheada do Gula Gula, os sucos e sanduiches do Balada Mix, a pizza do supermercado Zona Sul, a picanha com farofa de ovo do Braseiro, a linguicinha do Veloso, o bolinho de aipim com camarão e catupiry do Chico e Alaide. 

As pizzas ou massas do Alessandro e Frederico também são uma ótima pedida, assim como tomar uma Sangria na varanda do Venga. Outra passagem obrigatória é o Bracarense. 

Quem gosta de ver gente bonita tem que passar na badalada Dias Ferreira e aproveitar para comer nos melhores restaurantes do Rio. Vale tanto um almocinho no Celeiro, como um jantar no Sushi Leblon  -  ambos lotados de celebridades. Mas sinto informar que o melhor japonês mesmo é o do Manekineko (e não deixe de experimentar lá o melhor brownie do mundo). Também vale uma visita no Quadrucci, nem que seja pra tomar só um caipilé, ou o restaunte Zuka, para experimentar um de seus deliciosos risotos.


As chocólatras também têm opções deliciosas na Petit Four com todos os seus doces maravilhosos; além da  Kurt com sua bomba de chocolate ou o charme e os chocolates da Envidia.

VIDA NOTURNA

A melhor night? No momento as melhores opções são Zozô, com uma vista fantástica do Morro da Urca, a Praia na Lagoa ou o Bar do Copa, com a melhor seleção musical no famoso Copacana Palace. Para quem não curte muito boate, tem a opção de ir pra Lapa, mais precisamente ao Rio Scenarium, para dançar um sambinha. E depois da night? Nada de pizzaria Guanabara, e sim o BB lanches, uma pizza boa da Vezpa ou um hot dog no Andy's.


PRAIAS E PASSEIOS

As praias do Rio também são um espetáculo a parte. A minha preferida? Não, não é o posto 9 em Ipanema e sim o Posto 12 no Leblon, lotado de gente bonita. A praia do Pepê, na guarderia, também é muito boa! Mas pra quem não gosta de lotação (melhor ficar em casa porque a chance de encontrar uma praia vazia no fim de semana é zero), tem a opção de ir à Prainha, refúgio de várias celebs. 

Para um programa à tarde, o Rio também não deixa a desejar. O Forte de Copacabana é uma boa opção tanto pela vista maravilhosa, como pelas delicias da confeitaria Colombo. Mas quem prefere observar a praia de Ipanema/Leblon não pode deixar de aplaudir o pôr-do-sol no Arpoador (tradição entre os cariocas). O bar Astor que fica bem perto vale a visita só pelo charme da localização.

O Jardim Botânico também merece atenção pelas diversas flores e árvores raras, e inclusive é bem capaz de você reconhecer o lugar pelas cenas de novelas que já foram gravadas por lá.

Um dos cartões postais da cidade é a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde se pode alugar uma bicicleta ou o pedalinho para um passeio romântico. Aproveitando o local, não deixe de conhecer o Palaphita Kitch, famoso pela sua decoração rústica e caipiroskas exóticas.


COMPRAS

E lógico que eu não poderia esquecer as consumistas de plantão. O melhor shopping? Sem dúvida alguma o Fashion Mall, com todo seu charme e simplicidade. Também gosto bastante do Rio Design Leblon, mas o bom mesmo do Rio é andar nas ruas de Ipanema e ir desvendando diversas lojinhas. Sem deixar de passar na rua Garcia d'Avila, chique com o jeito de ser carioca.

Fotos: blog da Sol & Vento e reprodução

1 comentários:

Monica Azambuja disse... [Responder comentário]

Adorei Dani!!!